2.1.05

2005


















A nova geração não tem a menor ideia do da importância do Aborto Elétrico para a atual cena do rock existente no Brasil. Mais que uma semente, o AE foi, talvez, o maior laboratório do rock brasileiro contemporâneo. Dele nasceram Legião Urbana e Capital Inicial.
A ideia de fazer um CD tributo ao “Aborto Elétrico” existe há vários anos. Existe um repertório inédito nunca registrado antes e o projeto consiste em gravar essas músicas inclusive as conhecidas já gravadas pelo Capital.
O projeto tomou forma quando algumas condições que se mostravam necessárias surgiram. O Capital Inicial está na sua melhor fase, após dois discos de material inédito bem-sucedidos, com uma nova legião de fãs.
O Projeto consistiu em um CD e um DVD, sendo que o DVD contém um documentário sobre a história da lendária banda Aborto Elétrico.
Dezoito músicas da banda de Flávio Lemos, Fé lemos, Renato Russo e André Pretórius e do irmão de Dinho, Iço Ouro Preto compõe o registro fonográfico.
Entre os clássicos do AE gravados por Legião, Capital e Paralamas do Sucesso, destaca-se “Química”, “Que País é Esse”, “Música Urbana”, “Geração Coca-Cola”, “Veraneio Vascaína”, “Fátima”, “Tédio” e “Conexão Amazônica”, mas outras dez canções inéditas complementam o repertório, entre elas a ótima “Helicópteros no Céu”, a atualíssima “Despertar dos Mortos” (Roubaram meu ouro/Roubaram meu sangue/Roubaram meus filhos/ E Querem Mais...Verde e Amarelo...Verde e Amarelo...).
A Primeira música que chegou as rádios foi “Love Song One” primeira canção de amor composta pelo Aborto Elétrico (Flávio Lemos e Renato Russo).
Renato Russo ainda em vida manifestou sua vontade de ver o material do Aborto gravado. Ele acreditava que seria interessante pegar bandas novas para faze-lo, no entanto o projeto não poderia ter sido melhor representado, tendo sua obra preservada e reproduzida fielmente por aqueles que um dia fundaram fizeram parte do Aborto Elétrico ou no mínimo tivesse manifestado grande admiração e referência musical como é o caso do Dinho Ouro Preto.